ANDAR, ANDAR E ANDAR
Quanto tempo você ficou no útero da sua mãe?
Quantos meses se passam, antes de uma criança andar?
Quantos meses são necessários para alguém aprender algo novo?
Quantos anos uma pessoa precisa para deixar um mal hábito ou um vício?
Muitas pessoas querem mudanças financeiras rápidas. Mas anos de dívidas e maus hábitos financeiros não mudam da noite para o dia. É um processo. Assim como aprender a andar ou lutar para deixar um vício, a reabilitação financeira é um trabalho diário que pode levar meses ou anos. Se você entender isto, vai seguir as orientações que trazemos aqui. E se permitirá aprender, mesmo acontecendo tropeços financeiros. Mas saberá que isto faz parte do processo!
Depois da consciência, mapeamento das dívidas, clareza no que é essencial para sua família e contato com todos os credores, você coloca o orçamento para funcionar! A família deve continuar com a anotação de gastos e fechamento mensal.
Mês após mês, a família percebe que os gastos entram numa organização e as dívidas diminuem pouco a pouco. E o curioso é que não é só a vida financeira que começa a ganhar outro ritmo. Outras áreas da vida ganham outra importância: saúde, relacionamentos, trabalho e muito mais!
Chegará um momento em que as compras serão planejadas e todos saberão esperar. Sites de comparação de preços como o www.buscape.com.br e de compra de livros usados como o www.estantevirtual.com.br serão sempre consultados. Maneiras criativas de almoços, presentes e comemorações ampliam seu espaço. Na verdade, cada membro da família e momentos desfrutados juntos têm outro brilho.
Você já começou a mudança nas suas finanças?
Como se inicia uma caminhada de 1.000 quilômetros?
Com o primeiro passo.