top of page

O BICHO-DE-SETE-CABEÇAS

Se a primeira atitude para revolver um problema é reconhecer que ele existe - assumindo responsabilidade sobre ele; a segunda atitude é conhecer o problema! Mas muitas pessoas não querem saber detalhes de seus problemas. Daí aparecem os medos.

Temos muitos medos. E a maioria dos medos chega porque não conhecemos algo, não sabemos, não entendemos o que acontece... Sentimo-nos perdidos e sem saída...

A vida financeira é assim também. Temos medo quando nos sentimos na escuridão. Quando uma pessoa está endividada a ponto de nem saber mais o total de suas dívidas, ela sente medo.

É neste momento que é necessário enfrentar o que nos amedronta! É o momento de sentar e anotar TODAS AS SUAS DÍVIDAS! Pode ser numa folha de papel, num caderno, numa planilha, num quadro. Não importa onde! É necessário saber qual o tamanho da sua dívida!

Para alguns, é um processo doloroso. Afinal, você recordará muitos fracassos e descontroles. Mas isto faz parte do mapeamento do seu problema.

Conhecendo quanto deve, para quem deve e há quanto tempo deve, você poderá criar estratégias de pagamento das pendências financeiras. E inclusive poderá ver que a situação era diferente do que você imaginava.

Afinal, conhecer a real dimensão do seu problema pode não ser um Bicho-de-sete-cabeças. Pode ter menos cabeças, pode ser menor ou diferente!

O fato é que conhecendo seu desafio, você pode escolher os instrumentos para enfrentá-lo!

Artigos em destaque
Artigos recentes
Arquivo
Procura por Tags
Siga-nos
RSS Feed
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page